THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

sábado, 27 de setembro de 2008

Fernando Pessoa. Publicitário?

- Primeiro estranha-se. Depois entranha-se.

- Uma cinta Pompadour; veste bem e ajuda sempre a vestir bem.


Fernando Pessoa ligou-se à publicidade nos últimos dez anos da sua vida. Desenvolveu o seu espírito de redactor publicitário porque cria que devia estudar-se o público primeiramente e, só depois, proceder à elaboração dos anúncios. Pessoa entendia, e bem, a importância da publicidade para o sector do comércio. Estava de tal modo empenhado nesta actividade e na sua teorização que para além de compor anúncios, também criou novas formas de publicidade, entre elas, “Advertising Crosswords” (em português, palavras cruzadas publicitárias. Para reforçar ainda mais o seu papel na publicidade em Portugal, admite-se que foi Fernando Pessoa que enunciou o conceito de “marketing” desconhecido na altura. O escritor construiu, entre outros, os dois slogans acima citados para os anúncios de imprensa.

0 comentários: